Love Home Swap – Compartilhe sua casa e conheça lugares incríveis

A plataforma colaborativa do dia é a Love Home Swap.

lvoa

A ideia central do Love Home Swap é aproximar pessoas que tenham interesse em “trocar” suas casas em datas comemorativas e/ou em suas férias. Diferente do conceito do AirBnB, no qual você aluga seu quarto para viajantes de todo o mundo, o Love Home Swap tem como objetivo aproximar pessoas que queiram conhecer novos locais sem ter que gastar muito dinheiro com isso.

Funciona da seguinte maneira:

Imagine que você mora no Rio de Janeiro e quer conhecer Paris, porém, não tem condições financeiras para bancar todos os custos de locomoção, hospedagem e de turismo. Buscando alternativas para viabilizar sua viagem, você se cadastra no Love Home Swap e disponibiliza sua casa para pessoas interessadas em conhecer o Rio de Janeiro e que tenham casa em Paris. Após conhecer um usuário residente de Paris que queira “trocar” sua casa por uma hospedagem no Rio de Janeiro vocês iniciam os primeiros contatos via Skype para construir um maior senso de confiança entre cada um e realizar a troca de forma mais tranquila possível. Pronto, através da troca/compartilhamento você conseguiu viabilizar sua viagem de forma muito mais econômica.

Qual o custo disso tudo? Apenas U$ 1,00, que é o valor cobrado pelo site para que você se torne um usuário.

Incrível, não é?

Vale lembrar que o site também disponibiliza a oportunidade de inscrever-se como usuário premium. As vantagens de ser premium é que haverá uma equipe da plataforma voltada a construir rotas de viagens de acordo com seu perfil, assim como dicas regionais para um melhor aproveitamento da viagem.

Recentemente, o Love Home Swap recebeu a quantia de U$1,28 milhão do fundo de investimento MMC Ventures que serão utilizados para aumentar a base de clientes, criar uma linha de seguros específica para o site que aumente a confiança entre os usuários da plataforma e a realização de uma integração do LoveHomeSwap com as redes sociais.

Um dos pontos decisivos para a MMC Ventures investir na plataforma são dados de pesquisas demonstrando que o número de pessoas interessadas em trocar suas casa no Reino Unido duplicou em apenas um ano, saltando de 1,6 milhão para 3,2 milhões de potenciais usuários.

Essas pesquisas apontam o que o Sustentabilidade Colaborativa tem como crença. O futuro será baseado plenamente no compartilhamento de quase todos nossos bens, inclusive os quais temos maior apego emocional, seja nosso carro ou até mesmo como no case acima nossas próprias casas. Imaginem a integração dos bairros e o esplendoroso aumento das riquezas de nossas relações pessoais daqui a 10 ou 15 anos. O mundo está caminhando para o compartilhamento e para a colaboração, não se trata mais de modismo, mas sim de uma tendência que veio para revolucionar as relações sociais, o entendimento das “regras” dos mercados e principalmente um entendimento de que Nós é mais forte do que o Eu.

Por Martin Draghi

Anúncios
Categorias: Uncategorized | Tags: , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Love Home Swap – Compartilhe sua casa e conheça lugares incríveis

  1. Pingback: Sustentabilidade Colaborativa

  2. Pingback: A revolução colaborativa e o nascimento de um novo paradigma | Sustentabilidade Colaborativa

Colabore com sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: